ⓘ Free online encyclopedia. Did you know? page 100

Apeadeiro de Pisão

O Apeadeiro de Pisão, originalmente denominado de Pizão, foi uma interface da Linha do Minho e do Ramal de Famalicão, que servia a localidade de Esmeriz, no concelho de Vila Nova de Famalicão, em Portugal.

Apeadeiro de Ponte do Carro

O Apeadeiro de Ponte do Carro é uma interface ferroviária desactivada da Linha de Leixões, que servia a localidade de Ponte do Carro, no Concelho de Matosinhos, em Portugal.

Apeadeiro de Portuzelo

Esta interface encontrava-se no lanço da Linha do Douro entre Juncal e Régua, que abriu à exploração em 15 de Julho de 1879. Um despacho de 6 de Janeiro de 1949 da Direcção Geral de Caminhos de Ferro aprovou um projecto da Companhia dos Caminhos ...

Apeadeiro de Póvoa da Arenosa

O Apeadeiro de Póvoa da Arenosa foi uma interface da Linha da Beira Alta, que servia a localidade de Póvoa da Arenosa, no Distrito de Viseu, em Portugal.

Apeadeiro de Prado

O Ramal de Matosinhos foi instalado em 1884, e em 1893 principiaram os comboios de passageiros e mercadorias, pela Companhia do Caminho de Ferro do Porto à Póvoa e Famalicão. Um diploma publicado no Diário do Governo n.º 94, II Série, de 25 de Ab ...

Apeadeiro de Prilhão-Casais

O Apeadeiro de Prilhão-Casais foi uma interface ferroviária do Ramal da Lousã, que servia as localidades de Prilhão e Casais, no Distrito de Coimbra, em Portugal.

Apeadeiro de Quinta da Ponte

Em Fevereiro de 2009, a circulação no Ramal da Lousã foi temporariamente suspensa para a realização de obras, tendo os serviços sido substituídos por autocarros. Em 4 de Janeiro de 2010, o troço entre o Apeadeiro de Coimbra-Parque e a Estação de ...

Apeadeiro de Quinta das Torres

O Apeadeiro de Quinta das Torres é uma gare ferroviária desactivada da Linha do Norte, que servia a escola da Marinha no concelho de Vila Franca de Xira, em Portugal. Era servida pela Linha da Azambuja da rede de comboios suburbanos de Lisboa.

Apeadeiro de Quinta de Água

Esta interface situava-se no lanço da Linha do Sabor entre o Pocinho e Carviçais, que entrou ao serviço no dia 17 de Setembro de 1911. A linha foi encerrada em 1988.

Apeadeiro de Quinta Nova

Esta interface situava-se no lanço da Linha do Sabor entre Pocinho de Carviçais, que entrou ao serviço no dia 17 de Setembro de 1911. A linha foi encerrada em 1988.

Apeadeiro de Quintans

O Apeadeiro de Quintans, também conhecido como Quintães, é uma infraestrutura da Linha do Norte, que serve a localidade de Quintans, no concelho de Aveiro, em Portugal.

Apeadeiro de Quintela

Esta interface fazia parte do lanço da Linha do Vouga entre as estações de Ribeiradio e Vouzela, que entrou ao serviço no dia 30 de Novembro de 1913, pela Compagnie Française pour la Construction et Exploitation des Chemins de Fer à lÉtranger. Em ...

Apeadeiro de Rates

O Apeadeiro de Rates é uma interface encerrada da Linha do Porto à Póvoa e Famalicão, que servia a localidade de São Pedro de Rates, no concelho de Póvoa de Varzim, em Portugal.

Apeadeiro de Real

Em 30 de Junho de 1965, foi encerrada a circulação no Ramal de Matosinhos.

Apeadeiro de Recesinhos

O Apeadeiro de Recesinhos, originalmente denominado de Castellões, é uma interface da Linha do Douro, que serve as freguesias de Castelões de Recezinhos de Banho e Carvalhosa, no distrito do Porto, em Portugal.

Apeadeiro de Reguengo - Vale da Pedra - Pontével

O Apeadeiro de Reguengo - Vale da Pedra - Pontével, originalmente conhecido apenas como de Reguengo, é uma gare da Linha do Norte, que serve as localidades de Ponte do Reguengo, Pontével e Vale da Pedra, no Concelho de Cartaxo, em Portugal.

Apeadeiro de Reprezas

O Apeadeiro de Reprezas, igualmente denominado de Represas, e originalmente denominado de Represa, é uma interface desactivada da Linha do Alentejo, que servia a zona de Reprezas, no Concelho de Beja, em Portugal.

Apeadeiro de Ribeirinha

O Apeadeiro de Ribeirinha é uma gare encerrada da Linha do Tua, que servia a localidade de Ribeirinha, no concelho de Carrazeda de Ansiães, em Portugal.

Apeadeiro de Ribeiro do Freixo

Em Novembro de 1940, o Ministério das Obras Públicas e Comunicações aprovou o plano para este apeadeiro, então situado ao quilómetro 7.521.50 do troço entre Cabeço de Vide e Portalegre, tendo o orçamento para esta obra sido de 180.851$56. Em Jane ...

Apeadeiro de Ruilhe

O Apeadeiro de Ruilhe é uma infra-estrutura do Ramal de Braga, que serve a localidade de Ruilhe, no concelho de Braga, em Portugal.

Apeadeiro de Sanhoane

O Apeadeiro de Sanhoane, originalmente denominado de Paragem de Sanhoane, foi uma gare da Linha do Sabor, que servia a localidade de Sanhoane, no Concelho de Mogadouro, em Portugal.

Apeadeiro de Santa Cruz

O Apeadeiro de Santa Cruz, originalmente denominado de Vila Chã, foi uma gare da Linha do Vouga, que servia a localidade de Santa Cruz, no concelho de Oliveira de Frades, em Portugal.

Apeadeiro de Santa Marinha

O Apeadeiro de Santa Marinha, originalmente denominado de Loivo, foi uma interface da Linha do Minho, que servia a localidade de Loivo, no concelho de Vila Nova de Cerveira, em Portugal.

Apeadeiro de Santa Marta

Esta interface fazia parte do troço da Linha do Sabor entre as Estações de Lagoaça e Mogadouro, que abriu à exploração em 1 de Junho de 1930. A linha foi encerrada em 1988.

Apeadeiro de Santana - Cartaxo

O Apeadeiro de Santana - Cartaxo, originalmente conhecido como Ponte de Sant’Anna e posteriormente como Sant’Anna ou Santa Anna e mais tarde Santana, também grafado como Santana-Cartaxo e Santana Cartaxo, é uma interface da Linha do Norte, que se ...

Apeadeiro de Santiago

O Apeadeiro de Santiago, originalmente denominado de São Thiago, foi uma interface da Linha do Douro, que servia a localidade de Santiago de Subarrifana, no Concelho de Penafiel, em Portugal.

Apeadeiro de Santo Amaro-Veiros

O Apeadeiro de Santo Amaro-Veiros, originalmente denominado de Santo Amaro, foi uma interface do Ramal de Portalegre, que servia as localidades de Santo Amaro e Veiros, em Portugal.

Apeadeiro de São João de Loure

O Apeadeiro de São João de Loure é uma gare ferroviária do Ramal de Aveiro, que serve a localidade de São João de Loure, no Distrito de Aveiro, em Portugal.

Apeadeiro de São José

Em Fevereiro de 2009, a circulação no Ramal da Lousã foi temporariamente interrompida para a realização de obras, tendo os serviços sido substituídos por autocarros. Em 4 de Janeiro de 2010, o troço entre o Apeadeiro de Coimbra-Parque e a Estação ...

Apeadeiro de São Matias

O Apeadeiro de São Matias, originalmente denominado de São Mathias, foi uma gare da Linha do Alentejo, que servia a localidade de São Matias, no distrito de Beja, em Portugal.

Apeadeiro de São Romão-A

Nota: Não confundir com a Estação de São Romão, também situada na Linha do Minho. O Apeadeiro de São Romão-A é uma interface encerrada da Linha do Minho, situada no Concelho de Trofa, em Portugal.

Apeadeiro de São Sebastião-A

Jean Monnet São Sebastião - A Jacques Delors - A O Apeadeiro de São Sebastião - A, originalmente conhecido como São Sebastião, é uma gare encerrada da Linha do Tua, situada na cidade de Mirandela, em Portugal. Serve ainda como porta de entrada pa ...

Apeadeiro de São Vicente de Lafões

O Apeadeiro de São Vicente de Lafões, originalmente denominado de São Vicente, foi uma gare da Linha do Linha do Vouga, que servia a localidade de São Vicente de Lafões, no concelho de Oliveira de Frades, em Portugal.

Apeadeiro de Seixas

Este apeadeiro insere-se no lanço da Linha do Minho entre Caminha e São Pedro da Torre, que entrou ao serviço em 15 de Janeiro de 1879. Em 1894, o Apeadeiro de Seixas foi convertido para a categoria de estação, apenas para os serviços de grande v ...

Apeadeiro de Senhora da Graça

O Apeadeiro de Senhora da Graça é uma interface encerrada do Ramal de Mora, que servia a localidade de Nossa Senhora da Graça do Divor, no concelho de Évora, em Portugal.

Apeadeiro de Senhora da Lourosa

O Apeadeiro de Senhora da Lourosa, originalmente denominado de Barreiros, foi uma gare da Linha do Linha do Vouga, que servia a povoação de Barreiro e o Santuário de Nossa Senhora da Lourosa, no concelho de Oliveira de Frades, em Portugal.

Apeadeiro de Senhora das Dores

O Apeadeiro de Senhora das Dores, originalmente denominado de Mosteirô, foi uma interface da Linha do Minho, que servia a localidade de Mosteirô, no concelho de Trofa, em Portugal.

Apeadeiro de Senhora das Neves

"Página sobre o Apeadeiro de Senhora das Neves, no sítio electrónico da empresa Infraestruturas de Portugal" "Fotografia do Apeadeiro de Senhora das Neves, no sítio electrónico Flickr"

Apeadeiro de Silva

O Apeadeiro de Silva é uma interface da Linha do Minho, que serve a localidade de Silva, no concelho de Barcelos, em Portugal, entre as estações de Tamel e Barcelos.

Apeadeiro de Silvalde

Espinho Silvalde Paramos O Apeadeiro de Silvalde é uma gare da Linha do Norte, que serve a localidade de Silvalde, no Distrito de Aveiro, em Portugal.

Apeadeiro de Simões

Este apeadeiro faz parte do lanço entre Entroncamento e Soure da Linha do Norte, que foi aberto à exploração em 22 de Maio de 1864, pela Companhia Real dos Caminhos de Ferro Portugueses. No entanto, não fazia parte originalmente deste troço, tend ...

Apeadeiro de Sisto

Este apeadeiro encontra-se no troço da Linha do Norte entre Vila Nova de Gaia e Estarreja, que entrou ao serviço em 8 de Julho de 1863, pela Companhia Real dos Caminhos de Ferro Portugueses. Em 1912, iniciou-se a construção de uma variante da Lin ...

Apeadeiro de Soito

O Apeadeiro de Soito é uma interface da Linha da Beira Alta, que serve a localidade de Soito, na freguesia de Espinho, no Distrito de Viseu, em Portugal.

Apeadeiro de Sousa da Sé

O Apeadeiro de Sousa da Sé, originalmente denominado de Machêde, é uma interface encerrada da Linha de Évora, que servia a zona de Sousa da Sé, no concelho de Évora, em Portugal.

Apeadeiro de Souto da Velha

O Apeadeiro de Souto da Velha foi uma interface da Linha do Sabor, que servia a localidade de Souto da Velha, no Concelho de Torre de Moncorvo, em Portugal.

Apeadeiro de Sura-Padrão

O Ramal de Matosinhos foi construído em 1884, e em 1893, principiaram os comboios de passageiros e mercadorias, pela Companhia do Caminho de Ferro do Porto à Póvoa e Famalicão. No dia 30 de Junho de 1965, foi encerrada a exploração ferroviária no ...

Apeadeiro de Tarana

Jacques Delors - A Tarana Mirandela O Apeadeiro de Tarana é uma gare encerrada da Linha do Tua, situada na cidade de Mirandela, em Portugal.

Apeadeiro de Tralhão

O Apeadeiro de Tralhão é uma gare encerrada da Linha do Tua, que servia a localidade de Pinhal do Norte e a Quinta do Tralhão, no concelho de Carrazeda de Ansiães, em Portugal.

Free and no ads
no need to download or install

Pino - logical board game which is based on tactics and strategy. In general this is a remix of chess, checkers and corners. The game develops imagination, concentration, teaches how to solve tasks, plan their own actions and of course to think logically. It does not matter how much pieces you have, the main thing is how they are placement!

online intellectual game →