ⓘ Free online encyclopedia. Did you know? page 111

Estação Ferroviária de Amoreiras-Odemira

A Estação Ferroviária de Amoreiras-Odemira, originalmente conhecida como São Martinho das Amoreiras e depois apenas como Amoreiras, é uma interface da Linha do Sul, que serve as localidades de São Martinho das Amoreiras e Odemira, no distrito de ...

Estação Ferroviária de Arentim

Esta interface é utilizada por serviços urbanos da divisão de Urbanos do Porto da operadora Comboios de Portugal.

Estação Ferroviária de Barca da Amieira-Envendos

A Estação Ferroviária de Barca da Amieira - Envendos, originalmente conhecida como Barca dAmieira, é uma interface ferroviária da Linha da Beira Baixa, que serve a freguesia de Envendos, no distrito de Santarém, em Portugal.

Estação Ferroviária de Borba

Em 2 de Janeiro de 1990, foram encerrados os serviços de passageiros no Ramal de Vila Viçosa. Em 2012, a Rede Ferroviária Nacional e a Câmara Municipal de Borba assinaram um contrato de concessão do complexo da antiga estação de Borba, tendo a au ...

Estação Ferroviária de Bruçó

A Estação Ferroviária de Bruçó, originalmente denominada de Bruçô, foi uma interface da Linha do Sabor, que servia a localidade de Bruçó, no Distrito de Bragança, em Portugal.

Estação Ferroviária de Caniços

A Estação Ferroviária de Caniços é uma interface da Linha de Guimarães, situada no lugar de Caniços, e que serve as freguesias de Bairro e Rebordões, no limite dos distritos de Braga e Porto, em Portugal.

Estação Ferroviária de Carvalhais

Carvalhais Jean Monnet Sentido Cachão A Estação Ferroviária de Carvalhais, originalmente denominado de Carvalhaes, é uma interface encerrada da Linha do Tua, que serve a localidade de Carvalhais, no concelho de Mirandela, em Portugal.

Estação Ferroviária de Castelo Novo

A Estação Ferroviária de Castelo Novo, originalmente denominada de Castello Novo, é uma interface ferroviária da Linha da Beira Baixa, que serve a aldeia de Castelo Novo, no Concelho de Fundão, em Portugal.

Estação Ferroviária de Ceira

Em Fevereiro de 2009, a circulação no Ramal da Lousã foi temporariamente desactivada para a realização de obras, tendo os serviços sido substituídos por autocarros. Em 4 de Janeiro de 2010, o troço de Coimbra - Parque a Miranda do Corvo foi encer ...

Estação Ferroviária de Cortiços

A Estação Ferroviária de Cortiços foi uma interface da Linha do Tua, que servia a localidade de Cortiços, no concelho de Macedo de Cavaleiros, em Portugal.

Estação Ferroviária de Fafe

A Estação Ferroviária de Fafe foi uma interface da Linha de Guimarães, que servia a localidade de Fafe, no Distrito de Braga, em Portugal. Foi inaugurada em 21 de Julho de 1907, e encerrada em 1986.

Estação Ferroviária de Fontainhas

A Estação Ferroviária de Fontainhas é uma interface encerrada da Linha do Porto à Póvoa e Famalicão, que servia a localidade de Fontainhas, no concelho de Póvoa de Varzim, em Portugal. Entrou ao serviço em 7 de Agosto de 1878.

Estação Ferroviária de Fratel

A Estação Ferroviária de Fratel é uma interface ferroviária da Linha da Beira Baixa, que serve a Freguesia de Fratel, no Concelho de Vila Velha de Ródão, em Portugal.

Estação Ferroviária de Freixo de Espada à Cinta

A Estação Ferroviária de Freixo de Espada à Cinta foi uma estação da Linha do Sabor, que servia a vila de Freixo de Espada à Cinta, no distrito de Bragança, em Portugal.

Estação Ferroviária de General Torres

A Estação Ferroviária de General Torres, originalmente conhecida como Apeadeiro da Rua do General Torres, é uma interface da Linha do Norte, que serve a Freguesia de Santa Marinha, no Concelho de Vila Nova de Gaia, em Portugal.

Estação Ferroviária de Grijó

Em 16 de Junho de 1905, a Gazeta dos Caminhos de Ferro noticiou que no mês seguinte iria entrar ao serviço a primeira parte da Linha de Bragança, referente ao lanço entre Mirandela e Quintella, sendo uma das estações a de Grijó. Em 1 de Agosto, a ...

Estação Ferroviária de Jean Monnet

Carvalhais Sentido Carvalhais Jean Monnet São Sebastião - A Sentido Cachão A Estação Ferroviária de Jean Monnet é uma interface encerrada da Linha do Tua, situada na cidade de Mirandela, em Portugal.

Estação Ferroviária de Lagoaça

A Estação Ferroviária de Lagoaça foi uma estação da Linha do Sabor, que servia a localidade de Lagoaça, no Concelho de Freixo de Espada à Cinta, em Portugal.

Estação Ferroviária de Lanhelas

A Estação Ferroviária de Lanhelas, originalmente denominada de Lanhellas, é uma gare encerrada da Linha do Minho, que servia a localidade de Lanhelas, no Concelho de Caminha, em Portugal.

Estação Ferroviária de Lavre

A Estação Ferroviária de Lavre é uma interface ferroviária desactivada da Linha de Vendas Novas, que servia as freguesias de Santana do Mato, no concelho de Coruche, de Lavre, no concelho de Montemor-o-Novo, em Portugal.

Estação Ferroviária de Leça

No dia 30 de Junho de 1965, foi encerrada a exploração ferroviária no Ramal de Matosinhos.

Estação Ferroviária de Leixões-Serpa Pinto

A Estação Ferroviária de Leixões-Serpa Pinto foi uma interface da Linha de Leixões, que servia a localidade de Matosinhos, no distrito do Porto, em Portugal.

Estação Ferroviária de Leões

A Estação Ferroviária de Leões é uma gare encerrada do Ramal de Mora, que servia a zona da Estrada dos Leões e a fábrica com o mesmo nome, na cidade de Évora, em Portugal.

Estação Ferroviária de Macedo de Cavaleiros

A Estação Ferroviária de Macedo de Cavaleiros foi uma gare da Linha do Tua, que servia a cidade de Macedo de Cavaleiros, no Distrito de Bragança, em Portugal.

Estação Ferroviária de Marinhais

A Estação Ferroviária de Marinhais, originalmente conhecida como Marinhaes, é uma interface ferroviária encerrada da Linha de Vendas Novas, que serve a localidade de Marinhais, no concelho de Salvaterra de Magos, em Portugal.

Estação Ferroviária de Matosinhos

A Estação Ferroviária de Matosinhos, originalmente denominada de Matozinhos, foi uma interface do Ramal de Matosinhos, que servia a cidade de Matosinhos, em Portugal.

Estação Ferroviária de Messines-Alte

A Estação Ferroviária de Messines - Alte é uma interface da Linha do Sul, que serve as localidades de Alte, no concelho de Loulé, e São Bartolomeu de Messines, no concelho de Silves, em Portugal.

Estação Ferroviária de Miranda do Corvo

A Estação Ferroviária de Miranda do Corvo é uma interface desactivada do Ramal da Lousã, que servia a localidade de Miranda do Corvo, no Distrito de Coimbra, em Portugal.

Estação Ferroviária de Moncorvo

A Estação Ferroviária de Moncorvo foi uma interface da Linha do Sabor, que servia a localidade de Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança, em Portugal.

Estação Ferroviária de Muge

A Estação Ferroviária de Muge é uma gare de caminhos de ferro da Linha de Vendas Novas, que serve a localidade de Muge, no concelho de Salvaterra de Magos, em Portugal.

Estação Ferroviária de Oiã

Esta interface faz parte do troço entre Estarreja e Taveiro, que entrou ao serviço no dia 10 de Abril de 1864. Em meados da década de 1930, a pedido do Conde de Águeda, foi construído um apeadeiro em Oiã. Devido à importância económica e à expans ...

Estação Ferroviária de Olivais

A Estação Ferroviária de Olivais, originalmente denominada de Olivaes, foi uma gare ferroviária da Linha do Norte, que servia a vila de Olivais, no concelho de Lisboa, em Portugal. Esta interface foi demolida na sequência da construção da Gare do ...

Estação Ferroviária de Paçô Vieira

A Estação Ferroviária de Paçô Vieira foi uma gare da Linha de Guimarães, que servia a localidade de Paçô Vieira, no concelho de Guimarães, em Portugal.

Estação Ferroviária de Pias

O lanço do Ramal de Moura entre as estações de Serpa e Pias foi aberto à exploração em 14 de Fevereiro de 1887, enquanto que o troço seguinte, até Moura, entrou ao serviço em 27 de Dezembro de 1902, tendo ambos os lanços sido construídos pela div ...

Estação Ferroviária de Poço do Bispo

A Estação Ferroviária de Poço do Bispo foi uma gare ferroviária da Linha do Norte, que servia o Bairro do Poço do Bispo, no concelho de Lisboa, em Portugal.

Estação Ferroviária de Porto de Sines

A Estação Ferroviária de Porto de Sines, também conhecida como Estação do Porto de Sines, é uma estação satélite da Linha de Sines, que se situa no Concelho de Sines, em Portugal.

Estação Ferroviária de Raquete

A Estação Ferroviária de Raquete, igualmente conhecida como Estação de Raquete, é uma interface da Linha de Sines, que se situa no concelho de Sines, no distrito de Setúbal, em Portugal.

Estação Ferroviária de Romeu

Em 28 de Julho de 1905, a Companhia Nacional de Caminhos de Ferro foi autorizada a abrir o troço entre Mirandela e Romeu, de forma provisória. Este troço entrou ao serviço em 2 de Agosto. A secção seguinte, até Macedo de Cavaleiros, abriu à explo ...

Estação Ferroviária de Salgueirinha

A Estação Ferroviária de Salgueirinha é uma interface ferroviária desactivada da Linha de Vendas Novas, que servia a localidade de Foros de Salgueirinha, no concelho de Coruche, em Portugal.

Estação Ferroviária de Santa Eulália

A Estação Ferroviária de Santa Eulália é uma gare encerrada da Linha do Leste, que servia a localidade de Santa Eulália, no Distrito de Portalegre, em Portugal.

Estação Ferroviária de Santa Vitória-Ervidel

A Estação Ferroviária de Santa Vitória-Ervidel, originalmente conhecida como Outeiro, é uma gare encerrada da Linha do Alentejo, que servia as localidades de Santa Vitória e Ervidel, no distrito de Beja, em Portugal.

Estação Ferroviária de São Bartolomeu da Serra

A Estação Ferroviária de São Bartolomeu da Serra é uma gare encerrada da Linha de Sines, situada junto à localidade de São Bartolomeu da Serra, no Concelho de Santiago do Cacém, em Portugal.

Estação Ferroviária de São Pedro da Torre

A Estação Ferroviária de São Pedro da Torre é uma infra-estrutura da Linha do Minho, que serve a localidade de São Pedro da Torre, no concelho de Valença, em Portugal.

Estação Ferroviária de São Romão

Portela São Romão São Frutuoso A Estação Ferroviária de São Romão é uma interface ferroviária da Linha do Minho, que serve a Freguesia de São Romão do Coronado, no concelho de Trofa, em Portugal.

Estação Ferroviária de São Torcato

A Estação Ferroviária de São Torcato, originalmente denominada de São Torquato é uma interface ferroviária desactivada da Linha de Vendas Novas, que servia a localidade de São Torcato, no concelho de Coruche, em Portugal.

Estação Ferroviária de Tadim

ano de 2010, apresentava duas vias de circulação, ambas com 301 m de comprimento; as duas gares tinham ambas 301 m de extensão e 90 cm de altura.

Estação Ferroviária de Vale de Prazeres

A Estação Ferroviária de Vale de Prazeres, originalmente conhecida como Valle de Prazeres, é uma interface de caminhos de ferro da Linha da Beira Baixa, que serve a povoação de Vale de Prazeres, no Distrito de Castelo Branco, em Portugal.

Estação Ferroviária de Válega

Em Janeiro de 2011, apresentava duas vias de circulação, tendo ambas 647 m de comprimento; as duas plataformas tinham ambas 192 m de extensão e 90 cm de altura. A estação é utilizada pelos serviços urbanos do Porto da empresa Comboios de Portugal.

Estação Ferroviária de Variz

A Linha do Sabor foi encerrada em 1 de Agosto de 1988.

Estação Ferroviária de Vila Caiz

A Estação Ferroviária de Vila Caiz é uma gare encerrada da Linha do Tâmega, que servia a localidade de Vila Caiz, no concelho de Amarante, em Portugal.

Free and no ads
no need to download or install

Pino - logical board game which is based on tactics and strategy. In general this is a remix of chess, checkers and corners. The game develops imagination, concentration, teaches how to solve tasks, plan their own actions and of course to think logically. It does not matter how much pieces you have, the main thing is how they are placement!

online intellectual game →