ⓘ Free online encyclopedia. Did you know? page 112

Estação Ferroviária do Estádio Nacional

A Estação Ferroviária do Estádio Nacional foi uma interface do Ramal do Estádio Nacional, que servia o Estádio Nacional do Jamor, no concelho de Oeiras, em Portugal.

Estação Ferroviária de Noémi

A Estação Ferroviária de Noémi, originalmente denominada de Noemy, foi uma interface da Linha da Beira Alta, que servia a freguesia de Monteperobolso, no concelho de Almeida, Distrito da Guarda, em Portugal. O seu nome vem do rio que corre nas pr ...

Estação Ferroviária de Pinhel

Segundo o Directório da Rede 2012, lançado pela Rede Ferroviária Nacional em 6 de Janeiro de 2011, a estação ferroviária de Pinhel apresentava duas vias de circulação, ambas com 565 metros de comprimento, e duas gares com 139 e 131 m de extensão, ...

Estação LORAN das Flores

Constitui-se numa antiga estação do tipo slave ", integrante da cadeia NATO-D do sistema LORAN-A, operada pela Marinha Portuguesa entre 1965 e 31 de Dezembro de 1977. A cadeia iniciava-se na Estação LORAN de Sagres, prolongando-se até à Estação L ...

Estação Ferroviária de Machede

A Estação Ferroviária de Machede é uma interface ferroviária encerrada do Ramal de Reguengos, que servia a localidade de Nossa Senhora de Machede, no concelho de Évora, em Portugal.

Estação Ferroviária de Moçâmedes

A Estação Ferroviária de Moçâmedes, originalmente denominada de Mossâmedes, foi uma interface da Linha do Vouga, que servia a localidade de Moçâmedes, no Distrito de Viseu, em Portugal.

Estação Ferroviária de Montoito

A Estação Ferroviária de Montoito é uma interface ferroviária encerrada do Ramal de Reguengos, que servia a localidade de Montoito, no concelho de Redondo, em Portugal.

Estação Ferroviária de Mosca

A Estação Ferroviária de Mosca foi uma interface da Linha do Tua, que servia as povoações de Mosca de Nogueira, no Concelho de Bragança, em Portugal.

Estação Ferroviária de Mouriscas

A Estação Ferroviária de Mouriscas é uma interface ferroviária desactivada da Linha da Beira Baixa, que servia a freguesia de Mouriscas, no concelho de Abrantes, em Portugal.

Estação Ferroviária de Mouriscas-A

A Estação Ferroviária de Mouriscas-A, também conhecida como Estação de Mouriscas-A, é uma gare ferroviária da Linha da Beira Baixa e do Ramal do Pego, que serve a freguesia de Mouriscas, no concelho de Abrantes, em Portugal.

Estação Ferroviária de Muro

A Estação Ferroviária de Muro, igualmente conhecida como S. Cristóvão do Muro, foi uma interface da Linha de Guimarães, que servia a localidade de Muro, no Concelho de Trofa, em Portugal.

Apeadeiro de Nagosela

A Linha do Dão foi inaugurada no dia 24 de Novembro de 1890, tendo sido aberta à exploração no dia seguinte, pela Companhia Nacional de Caminhos de Ferro. Em 1934, a Companhia Nacional construiu uma gare e um alpendre para os passageiros nesta ga ...

Estação Ferroviária de Oliveira de Frades

A Estação Ferroviária de Oliveira de Frades foi uma interface da Linha do Vouga, que servia a vila de Oliveira de Frades, no Distrito de Viseu, em Portugal.

Estação Ferroviária de Oliveirinha-Cabanas

A Estação Ferroviária de Oliveirinha - Cabanas, originalmente denominada apenas de Oliveirinha, é uma gare da Linha da Beira Alta, que serve as localidades de Oliveirinha e Cabanas de Viriato, no Concelho de Carregal do Sal, em Portugal.

Estação Ferroviária de Parada de Gonta

A Estação Ferroviária de Parada de Gonta, igualmente conhecida apenas como Parada, é uma antiga gare da Linha do Dão, que servia a aldeia de Parada de Gonta, no Distrito de Viseu, em Portugal.

Estação Ferroviária de Pinheiro

A Estação Ferroviária de Pinheiro é uma interface encerrada da Linha do Sul, que servia a localidade de Pinheiro, no concelho de Alcácer do Sal, em Portugal.

Estação Ferroviária de Pinheiro de Lafões

A Estação Ferroviária de Pinheiro de Lafões foi uma gare da Linha do Vouga, que servia a localidade de Pinheiro de Lafões, no Distrito de Viseu, em Portugal.

Estação Ferroviária de Povoação

A Estação Ferroviária de Povoação é uma interface encerrada da Linha do Corgo, que servia a localidade de Ermida, no Distrito de Vila Real, em Portugal.

Estação Ferroviária de Praia do Ribatejo

A Estação Ferroviária de Praia do Ribatejo, também conhecida como Praia do Ribatejo - Constância, é uma interface da Linha da Beira Baixa, que serve a localidade de Praia do Ribatejo, no Distrito de Santarém, em Portugal.

Estação Radionaval das Flores

A Estação Radionaval das Flores foi um centro de comunicações militares, operado pela Armada Portuguesa, que funcionou na ilha das Flores, nos Açores. A Estação Radionaval das Flores resultou da transformação da Estação Radiotelegráfica das Lajes ...

Estação Ferroviária de Ribeiradio

Quando se estava a planear a Linha do Vouga, na transição para o Século XX, já se preconizava que Ribeiradio estaria entre as localidades a serem servidas por aquele caminho de ferro. O tramo de Foz do Rio Mau a Ribeiradio entrou ao serviço em 4 ...

Estação Ferroviária de Sabugosa

A Linha do Dão foi inaugurada no dia 24 de Novembro de 1890, e aberta à exploração pela Companhia Nacional de Caminhos de Ferro no dia seguinte. Em 1 de Janeiro de 1947, a Companhia Nacional foi integrada na Companhia dos Caminhos de Ferro Portug ...

Estação Ferroviária de Salsas

Situava-se no troço entre Sendas e Rossas, que foi aberto à exploração em 14 de Agosto de 1906. Em 1934, a Companhia Nacional de Caminhos de Ferro instalou uma via de resguardo nesta estação, e em 1939 realizou várias obras de restauro.

Estação Ferroviária de Santa Cita

Em Janeiro de 2011, apresentava duas vias de circulação, com 236 e 206 m de comprimento; as duas plataformas tinham 227 e 156 m de extensão, e 50 e 60 cm de altura.

Estação Ferroviária de Sendas

A Estação Ferroviária de Sendas, originalmente conhecida por Quintella, foi uma gare da Linha do Tua, que servia a localidade de Sendas, no concelho de Bragança, em Portugal.

Estação Ferroviária de Sortes

Esta gare situava-se no troço entre Rossas e Bragança, que foi inaugurado em 1 de Dezembro de 1906. Em 1939, a Companhia Nacional de Caminhos de Ferro fez obras de restauro nesta estação. Em 1992, foi encerrado o tráfego no troço de Mirandela a B ...

Estação Ferroviária de Tâmega

O troço entre Vidago e Tâmega entrou ao serviço em 20 de Junho de 1919, pelos Caminhos de Ferro do Estado, tendo o tramo seguinte da Linha do Corgo, até Chaves, sido inaugurado em 28 de Agosto de 1921. Em 27 de Março de 1927, a Linha do Corgo foi ...

Estação Ferroviária de Termas de São Pedro do Sul

A Estação Ferroviária de Termas de São Pedro do Sul foi uma interface da Linha do Vouga, que servia a localidade e a estância termal de São Pedro do Sul, no Distrito de Viseu, em Portugal.

Estação Ferroviária de Tonda

A Estação Ferroviária de Tonda foi uma interface de caminhos de ferro da Linha do Dão, que servia a localidade de Tonda, no distrito de Viseu, em Portugal.

Estação Ferroviária de Tondela

Apeadeiro de Tondelinha|Estação Ferroviária de Tonda A Estação Ferroviária de Tondela foi uma interface de caminhos de ferro da Linha do Dão, que servia a cidade de Tondela, no distrito de Viseu, em Portugal.

Estação Ferroviária de Vila do Conde

A Estação Ferroviária de Vila do Conde, inicialmente denominada de Villa do Conde, foi uma gare da Linha do Porto à Póvoa e Famalicão, que servia a cidade de Vila do Conde, no Distrito do Porto, em Portugal. Foi substituída pela Estação Santa Cla ...

Estação Ferroviária de Vila Franca das Naves

A Estação Ferroviária de Vila Franca das Naves, originalmente conhecida como Villa Franca das Naves, é uma gare da Linha da Beira Alta, que serve a Freguesia de Vila Franca das Naves, no Distrito da Guarda, em Portugal.

Estação Ferroviária de Vouzela

O lanço entre Sernada do Vouga e Viseu foi encerrado em 2 de Janeiro de 1990, como parte de um plano de reestruturação da operadora Caminhos de Ferro Portugueses.

Estarreja

Estarreja é uma cidade portuguesa, localizada no distrito de Aveiro, na Região Centro e sub-Região de Aveiro, com cerca de 7 500 habitantes. É sede de um município com 108.17 km² de área, 26 997 habitantes 2011 e densidade populacional de 249.58 ...

Este (São Pedro e São Mamede)

Este) é uma freguesia portuguesa do município de Braga com 9.8 km² de área e 3 837 habitantes. A sua densidade populacionaç é de 391.5 hab/km².

União das Freguesias de Estômbar e Parchal

Estômbar e Parchal é uma freguesia portuguesa do município de Lagoa, na região do Algarve, com 28.07 km² de área e 9004 habitantes. A sua densidade populacional é de 320.8 hab/km².

Estorãos (Fafe)

Estorãos é uma freguesia portuguesa do município de Fafe, com 5.9 km² de área e 1 508 habitantes. A sua densidade populacional é de 255.6 hab/km². Situa-se 5 km a norte da sede concelhia.

União de Freguesias de Estreito e Vilar Barroco

Estreito e Vilar Barroco é uma freguesia portuguesa do município de Oleiros, com 93.51 km² de área e 959 habitantes. Foi criada aquando da reorganização administrativa de 2013, resultando da agregação das antigas freguesias de Estreito e Vilar Ba ...

A Estrela (filme)

Formato: video cor Antestreia: 22 de outubro de 1994 Rodagem: agosto de 1994 Montagem: Frederico Corado e Mafalda Samwell Diniz Som: Guilherme Proença

Eucísia, Gouveia e Valverde

Eucísia, Gouveia e Valverde é uma freguesia portuguesa do município de Alfândega da Fé com 50.82 km² de área e 357 habitantes. A sua densidade populacional é de 7 hab/km².

Évora

Évora OTE é uma cidade portuguesa, capital do distrito de Évora, na região do Alentejo e sub-região do Alentejo Central, com 49 252 habitantes, em 2011. Évora é a única cidade portuguesa membro da Rede de Cidades Europeias mais Antigas. A cidade ...

Évora de Alcobaça

Évora de Alcobaça é uma freguesia portuguesa do município de Alcobaça, com 42.42 km² de área e 4 485 habitantes. A sua densidade populacional é de 105.7 hab/km². Foi vila e sede de concelho entre 1332 e o início do século XIX. O município era con ...

Facha

Facha é uma freguesia portuguesa do município de Ponte de Lima, com 15.82 km² de área e 1 529 habitantes. A sua densidade populacional é 96.6 hab/km². Foi vila e sede de concelho até ao início do século XIX. O município designava-se Santo Estêvão ...

Fafe (freguesia)

Fafe é uma freguesia portuguesa do município de Fafe, com 7.97 km² de área e 15 703 habitantes. A sua densidade populacional é de 1 970.3 hab/km².

Faia (Cabeceiras de Basto)

Faia é uma freguesia portuguesa do município de Cabeceiras de Basto, com 5.15 km² de área e 558 habitantes. A sua densidade populacional é de 108.3 hab/km².

Faia (Guarda)

Faia é uma freguesia portuguesa do município da Guarda, com 10 km² de área e 227 habitantes. A sua densidade populacional é de 22.7 hab/km². A freguesia da Faia situa-se no vale do Mondego e faz fronteira com as povoações de Aldeia Viçosa, Cavado ...

Faia (Sernancelhe)

Faia é uma freguesia portuguesa do concelho de Sernancelhe, com 3.27 km² de área e 207 habitantes. A sua densidade populacional é 63.3 hab/km². Pertenceu ao extinto concelho de Caria até 1855. Para a construção da Barragem do Vilar Faia teve que ...

Fail e Vila Chã de Sá

Fail e Vila Chã de Sá é uma freguesia portuguesa do concelho de Viseu, com 15.70 km² de área e 2673 habitantes. Foi constituída em 2013, no âmbito de uma reforma administrativa nacional, pela agregação das antigas freguesias de Fail e Vila Chã de ...

Free and no ads
no need to download or install

Pino - logical board game which is based on tactics and strategy. In general this is a remix of chess, checkers and corners. The game develops imagination, concentration, teaches how to solve tasks, plan their own actions and of course to think logically. It does not matter how much pieces you have, the main thing is how they are placement!

online intellectual game →