ⓘ Free online encyclopedia. Did you know? page 98

Apeadeiro de Atalaia

O Apeadeiro de Atalaia foi uma interface ferroviária da Linha da Beira Baixa, que servia a localidade de Atalaia, no Distrito de Santarém, em Portugal.

Apeadeiro de Avenida da França

O Apeadeiro de Avenida da França foi uma interface das Linhas da Póvoa e Guimarães, situada junto à Avenida da França, na cidade do Porto, em Portugal. Foi substituída pela Estação Casa da Música do Metro do Porto.

Apeadeiro de Azinheira dos Barros

O Apeadeiro de Azinheira dos Barros é uma interface encerrada da Linha do Sul, que servia a localidade de Azinheira dos Barros, no concelho de Grândola, em Portugal.

Apeadeiro de Azurara - Árvore

O Apeadeiro de Azurara - Árvore, originalmente denominado de Azurara, foi uma gare ferroviária da Linha do Porto à Póvoa e Famalicão, que servia as localidades de Azurara e Árvore, ambas situadas no Concelho de Vila do Conde, em Portugal. Foi sub ...

Apeadeiro de Barreiro-Terra

Esta interface inseria-se no troço entre o Barreiro e Bombel da Linha do Alentejo, que abriu à exploração em 15 de Junho de 1857, pela Companhia Nacional de Caminhos de Ferro ao Sul do Tejo. Em finais de 1916, já estavam construídas as novas esta ...

Apeadeiro de Bebedouro

O Apeadeiro de Bebedouro é uma interface encerrada do Ramal da Figueira da Foz, que servia a localidade de Bebedouro, no Distrito de Coimbra, em Portugal.

Apeadeiro de Benquerenças

O Apeadeiro de Benquerenças é uma interface da Linha da Beira Baixa, que serve a localidade de Benquerenças, no Distrito de Castelo Branco, em Portugal.

Apeadeiro de Bougado

O Apeadeiro de Bougado foi uma antiga infra-estrutura da Linha de Guimarães, que servia a freguesia de Santiago de Bougado, no Distrito do Porto, em Portugal.

Apeadeiro de Bouro

O Apeadeiro de Bouro é uma gare ferroviária encerrada na Linha do Oeste, que servia a localidade de Serra do Bouro, no Concelho de Caldas da Rainha, em Portugal.

Apeadeiro de Buraca

O Apeadeiro de Buraca foi uma plataforma ferroviária na Linha de Sintra, que, ainda que situada no Concelho de Lisboa, servia a localidade de Buraca, no vizinho Concelho de Amadora, em Portugal.

Apeadeiro de Cabêda

REIS, Francisco; GOMES, Rosa; GOMES, Gilberto; et al. 2006. Os Caminhos de Ferro Portugueses 1856-2006. Lisboa: CP-Comboios de Portugal e Público-Comunicação Social S. A. 238 páginas. ISBN 989-619-078-X!CS1 manut: Nomes múltiplos: lista de autore ...

Apeadeiro de Cabrela

Esta infra-estrutura insere-se no lanço da Linha do Alentejo entre Vendas Novas e Casa Branca, que foi aberto à exploração a 14 de Setembro de 1863, pela Companhia dos Caminhos de Ferro do Sueste. Em 15 de Maio de 1894, entrou ao serviço a nova e ...

Apeadeiro de Cachofarra

"Fotografia do Apeadeiro de Chachofarra em 1992, no sítio electrónico Flickr" "Página sobre o antigo Apeadeiro de Cachofarra, no sítio electrónico Wikimapia"

Apeadeiro de Camarão

O Apeadeiro de Camarão é uma gare ferroviária encerrada na Linha do Oeste, em Portugal, que servia as localidades de Casais do Camarão, e Moita Boa, no Concelho de Bombarral, e Vale Francas, no Concelho de Cadaval. Em desuso comercial, prevê-se d ...

Apeadeiro de Campilho

Este apeadeiro fazia parte do lanço da Linha do Corgo entre Vidago e Tâmega, que entrou ao serviço em 20 de Junho de 1919. O lanço entre Chaves e Vila Real foi encerrado em 2 de Janeiro de 1990, pela empresa Caminhos de Ferro Portugueses.

Apeadeiro de Campo - Serra

O Apeadeiro de Campo - Serra é uma gare ferroviária encerrada na Linha do Oeste, que servia as localidades de Serra do Bouro e Campo, no Concelho de Caldas da Rainha, em Portugal.

Apeadeiro de Carvalhal

O Ramal da Figueira da Foz foi encerrado ao tráfego ferroviário em 5 de Janeiro de 2009, por motivos de segurança. A operadora Comboios de Portugal organizou um serviço rodoviário de substituição, que foi terminado em 1 de Janeiro de 2012.

Apeadeiro de Casal

O Apeadeiro de Casal é uma interface encerrada do Ramal da Figueira da Foz, que servia a localidade de Casal de Cadima, no Distrito de Coimbra, em Portugal.

Apeadeiro de Casal do Rei

O Apeadeiro de Casal do Rei, igualmente conhecido como Canas de Santa Maria - Casal do Rei, e originalmente denominado de Cannas, foi uma gare da Linha do Dão, que servia as localidades de Casal do Rei e Canas de Santa Maria, no concelho de Tonde ...

Apeadeiro de Casével

O Apeadeiro de Casével, inicialmente denominado de Cazevel e depois como Casevel, é uma interface encerrada da Linha do Alentejo, que servia a vila de Casével, no Distrito de Beja, em Portugal.

Apeadeiro de Castelãos

O Apeadeiro de Castelãos é uma interface encerrada da Linha do Tua, que servia a localidade de Castelãos, no Concelho de Macedo de Cavaleiros, em Portugal. É parte da série de apeadeiros/passagens-de-nível da Linha do Tua, onde a própria casa da ...

Apeadeiro de Cerejo

A Linha da Beira Alta foi totalmente inaugurada em 3 de Agosto de 1882, pela Companhia dos Caminhos de Ferro Portugueses da Beira Alta. Em 1932, a Companhia da Beira Alta construiu uma plataforma em Cerejo. Em 1984, esta gare possuía a categoria ...

Paragem de Chãos

A Paragem de Chãos foi uma gare da Linha do Tua, que servia a localidade de Chãos, ficando também próxima à aldeia de Sendas, no Concelho de Bragança, em Portugal.

Apeadeiro de Circunvalação

O Apeadeiro de Circunvalação foi uma gare das Linhas da Póvoa e Guimarães, situada junto à Estrada da Circunvalação, no Distrito do Porto, em Portugal. Após a substituição da Linha da Póvoa pelo sistema do Metro do Porto, a interface que ficou no ...

Apeadeiro de Conceição (Linha do Oeste)

O Apeadeiro de Conceição foi uma gare ferroviária da Linha do Oeste, que servia a zona da Capela da Conceição, no Concelho de Torres Vedras, em Portugal.

Apeadeiro de Cordinhã

O Apeadeiro de Cordinhã é uma interface encerrada do Ramal da Figueira da Foz, que servia a localidade de Cordinhã, no distrito de Coimbra, em Portugal.

Apeadeiro de Cruz da Pedra

O Apeadeiro de Cruz da Pedra, igualmente denominado de Cruz da Pedra - Jardim Zoológico, foi uma interface ferroviária na Linha de Sintra, situada na cidade de Lisboa, em Portugal.

Apeadeiro de Cruzeiro

O Apeadeiro de Cruzeiro, originalmente denominado de Avellêdas, é uma interface encerrada da Linha do Corgo, situada no Concelho de Peso da Régua, em Portugal.

Apeadeiro de Custoias

O Apeadeiro de Custoias foi uma gare ferroviária da Linha do Porto à Póvoa e Famalicão, que servia a localidade de Custoias, no Distrito do Porto, em Portugal. Foi substituído pela Estação Custóias do sistema do Metro do Porto.

Apeadeiro de Dagorda - Peniche

O Apeadeiro de Dagorda - Peniche, originalmente denominado de Dagorda, é uma gare da Linha do Oeste situado na localidade de A-da-Gorda, no Concelho de Óbidos, em Portugal.

Apeadeiro de Damaia

Esta interface inseria-se no troço da Linha de Sintra entre as estações de Sintra e Alcântara-Terra, que entrou ao serviço em 2 de Abril de 1887, pela Companhia Real dos Caminhos de Ferro Portugueses. Em 1934, a Companhia dos Caminhos de Ferro Po ...

Apeadeiro de Adémia

Este apeadeiro situa-se no troço da Linha do Norte entre as Estações de Taveiro e Estarreja, que entrou ao serviço em 10 de Abril de 1864, pela Companhia Real dos Caminhos de Ferro Portugueses. Um diploma de 15 de Outubro de 1954 da Direcção-Gera ...

Apeadeiro de Afife

O Apeadeiro de Afife, originalmente denominado Affife, é uma infra-estrutura da Linha do Minho, que serve a localidade de Afife, no Concelho de Viana do Castelo, em Portugal.

Apeadeiro de Aguda

O Apeadeiro de Aguda, originalmente denominado de Arcozello, é uma gare da Linha do Norte, que serve a vila de Arcozelo e a zona da Praia da Aguda, no Concelho de Vila Nova de Gaia, em Portugal.

Apeadeiro de Aguim

Este apeadeiro situa-se no troço da Linha do Norte entre Taveiro e Estarreja, que entrou ao serviço em 10 de Abril de 1864, pela Companhia Real dos Caminhos de Ferro Portugueses.

Apeadeiro de Aldão-São Torcato

O Apeadeiro de Aldão-São Torcato foi uma gare da Linha de Guimarães, que servia as freguesias de Aldão e São Torcato, no concelho de Guimarães, em Portugal.

Apeadeiro de Alto do Padrão

O projecto do caminho de ferro entre Lisboa e a fronteira com Espanha, elaborado por Thomaz Rumball, fazia a linha passar pelo local do Alto do Padrão, onde a via férrea iria atingir a sua máxima altitude naquela zona, descendo depois na direcção ...

Apeadeiro de Alvarães

Este apeadeiro insere-se no troço da Linha do Minho entre as Estações de Darque e Barcelos, que entrou ao serviço no dia 24 de Fevereiro de 1878. Um despacho da Direcção-Geral de Caminhos de Ferro, publicado no Diário do Governo n.º 47, III Série ...

Apeadeiro de Amorim

O Apeadeiro de Amorim foi uma interface da Linha do Porto à Póvoa e Famalicão, que servia a localidade de Amorim, no concelho de Póvoa de Varzim, em Portugal.

Apeadeiro de Âncora-Praia

O Apeadeiro de Âncora-Praia, originalmente conhecido como Gontinhães, é uma infraestrutura da Linha do Minho, que serve a localidade de Âncora, no concelho de Caminha, em Portugal.

Apeadeiro de Arcos

No plano de 1898 para a continuação da Linha de Évora até Vila Viçosa, já se previa a construção de um apeadeiro entre as estações de Borba e Estremoz. Embora as obras do Ramal de Vila Viçosa se tenham iniciado em finais de 1903, só em Abril de 1 ...

Apeadeiro de Areia-Darque

"Página sobre o Apeadeiro de Areia-Darque, no sítio electrónico da empresa Infraestruturas de Portugal" "Página sobre o Apeadeiro de Areia-Darque, no sítio electrónico Wikimapia" "Fotografia do Apeadeiro de Areia-Darque, no sítio electrónico Tran ...

Apeadeiro de Areosa

Esta interface encontra-se no troço da Linha do Minho entre Darque e Caminha, que foi aberto no dia 1 de Julho de 1878. Um diploma publicado no Diário do Governo n.º 112, II Série, de 15 de Maio de 1948 determinou que o engenheiro Rogério Vasco R ...

Apeadeiro de Arroteia

O Apeadeiro de Arroteia foi uma interface ferroviária da Linha de Leixões, que servia a localidade de Arroteia, no concelho de Matosinhos, em Portugal. A sua reabertura foi projectada, mas nunca executada, no âmbito dos serviços de passageiros na ...

Apeadeiro de Atainde

Este apeadeiro situava-se no troço da Linha de Guimarães entre Trofa e Vizela, que entrou ao serviço em 31 de Dezembro de 1883, pela Companhia do Caminho de Ferro de Guimarães. Em 1927, as companhias de Guimarães e da Póvoa fundiram-se na Companh ...

Apeadeiro de Avantos

Encontra-se no troço da Linha do Tua entre Mirandela e Romeu, que abriu à exploração em 2 de Agosto de 1905. Em 15 de Dezembro de 1991, a operadora Caminhos de Ferro Portugueses encerrou o troço entre Mirandela e Bragança.

Apeadeiro de Azaruja

Durante o planeamento da linha a seguir a Évora, na Década de 1860, estava previsto que a via passasse entre Vale do Pereiro e Azaruja, sendo estas povoações servidas por duas estações, embora não se tenha ainda decidido onde iriam ficar localiza ...

Apeadeiro de Barrimau

Famalicão Barrimau Esmeriz O Apeadeiro de Barrimau é uma interface da Linha do Minho, que serve o Bairro de Barrimau, no concelho de Vila Nova de Famalicão, em Portugal.

Free and no ads
no need to download or install

Pino - logical board game which is based on tactics and strategy. In general this is a remix of chess, checkers and corners. The game develops imagination, concentration, teaches how to solve tasks, plan their own actions and of course to think logically. It does not matter how much pieces you have, the main thing is how they are placement!

online intellectual game →