ⓘ Dia de Portugal em Newark. O Festival do Dia de Portugal em Newark, New Jersey é um festival enorme na rua, a celebrar o povo, língua, e cultura Portuguesa. Est ..

                                     

ⓘ Dia de Portugal em Newark

O Festival do Dia de Portugal em Newark, New Jersey é um festival enorme na rua, a celebrar o povo, língua, e cultura Portuguesa. Este festival começou em 1979 e tem ido forte des de sempre. As festividades são coordenadas pela Fundação Bernardino Coutinho e são muito populares entre, não só Luso-Americanos mas também por pessoas de outras afiliações étnicas. O festival em si ocorre no Sábado e Domingo, geralmente, o mais perto de dia 10 de Junho, oficialmente o Dia de Portugal.

                                     

1. Organização

Este festival cultural demora meses a preparar, principalmente pela Fundação Bernardino Coutinho. Planos incluem convidar pessoas para serem Grand Marshall, Grand Marshall Honorário, ou ser um das pessoas premiadas. Também se faz a Gala de Noite de Amizade.

                                     

2. Parada

No Domingo desse fim-de-semana, há uma parada com várias organizações representadas de todo o estado. Todos os anos há um Grand Marshall Honorário, um Grand Marshall, e também várias pessoas premiadas.