ⓘ Humanidades - Crime contra a humanidade, Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo, Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade ..

Crime contra a humanidade

Crime contra a humanidade é um termo de direito internacional que descreve atos que são deliberadamente cometidos como parte de um ataque generalizado ou sistemático contra qualquer população civil. O primeiro julgamento por crimes contra a humanidade foi o Julgamento de Nuremberg, onde foram sentenciados os líderes da Alemanha Nazista. Os crimes contra a humanidade não estão prescritos em qualquer convenção internacional, porém, atualmente, há esforços internacionais para estabelecer um tratado, liderado pela Iniciativa Crimes Contra a Humanidade. Ao contrário dos crimes de guerra, crimes ...

Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades, localizada no campus USP Leste e por isso comumente referida assim, é uma unidade de ensino, pesquisa e extensão da Universidade de São Paulo. Foi inaugurada no dia 27 de fevereiro de 2005 e pertence ao segmento leste do campus da Capital da Universidade de São Paulo, estando localizada no distrito de Ermelino Matarazzo, às margens da rodovia Ayrton Senna, ao lado do Parque Ecológico do Tietê e da estação de trem USP Leste da CPTM.

Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará

O Centro de Humanidades é uma unidade de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Federal do Ceará sediada no Campus do Benfica em Fortaleza, responsável pelas áreas de Ciências da Informação, História, Psicologia, Letras e Ciências Sociais. Conta com sete departamentos, cinco cursos de graduação e doze cursos de pós-graduação strictu sensu.

Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade

Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade ou Património Cultural Imaterial da Humanidade, também chamado Patrimônio Cultural Intangível da Humanidade e antes designado Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade, é uma distinção criada em 1997 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura para a proteção e o reconhecimento do patrimônio cultural imaterial, abrangendo as expressões culturais e as tradições que um grupo de indivíduos preserva em respeito da sua ancestralidade, para as gerações futuras. São exemplos de patrimônio imaterial: os saberes, os modos de ...

Medalha Nacional de Humanidades

A Medalha Nacional de Humanidades dos Estados Unidos, inaugurada em 1997, honra a pessoas ou grupos cujo trabalho tem aprofundado o entendimento das humanidades da nação, ampliado a participação dos cidadãos nas humanidades, ou ajudado a preservar e ampliar o acesso dos estadunidenses aos importantes recursos das humanidades. Concedem-se a cada ano até doze medalhas. A medalha substitui ao Prêmio Charles Frankel das Humanidades. O novo prêmio, uma medalha de bronze, foi desenhado por David Macaulay, ganhador do Prêmio Frankel em 1995. O prêmio é outorgado pela National Endowment for the Hu ...

Decano da Humanidade

Decano da Humanidade é o título concedido à pessoa mais idosa viva no mundo, quase sempre alguém supercentenário. Desde a morte da japonesa Chiyo Miyako em 22 de julho de 2018, aos 117 anos de idade, a japonesa Kane Tanaka, nascida em 2 de janeiro de 1903, tornou-se a pessoa viva mais velha do mundo - decana da humanidade - cuja idade pode ser comprovada. A verificação sistemática da longevidade humana é uma prática recente e realizada somente em algumas partes do mundo.

Free and no ads
no need to download or install

Pino - logical board game which is based on tactics and strategy. In general this is a remix of chess, checkers and corners. The game develops imagination, concentration, teaches how to solve tasks, plan their own actions and of course to think logically. It does not matter how much pieces you have, the main thing is how they are placement!

online intellectual game →