ⓘ Natureza - Natureza, Pessoas–Animais–Natureza, Natureza-morta, União Internacional para a Conservação da Natureza, Espécie extinta na natureza, Mãe Natureza ..

Natureza

A natureza, em seu sentido mais amplo, é equivalente ao "mundo natural" ou "universo físico". O termo "natureza" faz referência aos fenômenos do mundo físico, e também à vida em geral. Geralmente não inclui os objetos construídos por humanos. A palavra "natureza" provém da palavra latina natura, que significa "qualidade essencial, disposição inata, o curso das coisas e o próprio universo". Natura é a tradução para o latim da palavra grega physis φύσις, que em seu significado original fazia referência à forma inata que crescem espontaneamente plantas e animais. O conceito de natureza como u ...

Pessoas–Animais–Natureza

Pessoas–Animais–Natureza é um partido político de Portugal. Intitula-se um partido de causas, defensor dos direitos humanos, dos animais e da natureza.

Natureza-morta

Natureza-morta é um tipo de pintura e fotografia em que se veem objetos inanimados, como frutas, louças, instrumentos musicais, flores, livros, taças de vidro, garrafas, jarras de metal, porcelanas, dentre outros objetos. Se refere à arte de pintar, desenhar, fotografar composições deste gênero. Na arte contemporânea, é frequente se utilizar, ainda, outros suportes para estas representações de objetos inanimados, como a escultura, instalação e a videoarte, como referências à história da arte.

União Internacional para a Conservação da Natureza

A União Internacional para Conservação da Natureza, também conhecida pelas siglas UICN e IUCN, é uma organização civil dedicada à conservação da natureza. Fundada em 1948, a UICN reúne mais de 1 250 organizações, incluindo 84 governos nacionais, 112 agências de governo e um grande número de organizações não-governamentais ONG nacionais e internacionais, e cerca de dez mil membros individuais, que são cientistas e especialistas divididos em seis comissões. A esses números somam-se os mais de mil funcionários do secretariado da UICN, alocados em mais de sessenta países. Sua sede está localiz ...

Espécie extinta na natureza

Uma espécie extinta na natureza é um estado de conservação atribuído a espécies ou táxons baixos, os únicos membros vivos conhecidos dos quais estão sendo mantidos em cativeiro ou como uma população naturalizada fora de sua faixa histórica. O número de espécies extintas e ameaçadas de extinção no planeta Terra continua a crescer por causa das atividades humanas, de acordo com a nova versão da Lista Vermelha da União Internacional para Conservação da Natureza. Mais de 700 espécies de plantas e animais foram adicionadas à lista nas três categorias de ameaça, elevando o total para 20 934.

Mãe Natureza

Mãe Natureza é uma representação da Natureza que trata da fertilidade, dos ciclos e do cultivo simbolizados na mãe. Imagens de uma mulher representativa da mãe terra, da mãe natureza, são atemporais. Na pré-história, as deusas eram adoradas pela associação com a fertilidade, fecundidade e generosidade. Sacerdotisas dominavam determinados aspectos do Império Inca, Assíria, Babilônia, Roma, Grécia, Índia e religiões anteriores às religiões patriarcais.